Superior – Prefeitura

CAOS NA EDUCAÇÃO REVELA “HERANÇA” DEIXADA PELA GESTÃO CLAUDIA OLIVEIRA

A educação sem dúvida tem sido um dos grandes problemas de Porto Seguro, com escolas desabando, falta de transporte escolar e escolares sucateados. Mas é importante ressaltar que esse caos não se criou em três anos, é uma situação antiga, sobretudo por uma “herança” deixada pela gestão Cláudia Oliveira, que ficou 8 anos como prefeita.

Reportagem sobre desabamento em 2015

Um exemplo claro desse abandono é a escola Higina Castro, em Trancoso, cujo telhado desabou no dia 03/02, mas esse mesmo fato aconteceu em setembro de 2015, durante a gestão da ex prefeita. Parte da quadra desmoronou, e na época, disseram que uma sindicância seria aberta, para culpar os responsáveis, no entanto, o caso foi “arquivado”.

E não são só as estruturas das escolas que estão em ruínas desde então. Durante seu mandato, Claudia Oliveira foi alvo de Operação da Polícia Federal, em um esquema milionário de desvio de verbas do transporte escolar. 19 ônibus chegaram a ser apreendidos como parte das investigações, deixando muitas crianças sem condições de ir à escola.

Até hoje a Prefeitura de Porto Seguro aguarda o desfecho das operações na Justiça para reaver recursos desviados da educação e também de outras áreas.

Em Trancoso inclusive o movimento TEIA se propôs a visitar escolas e identificar os principais problemas para buscar soluções junto ao município. Mas dentre os inúmeros desafios para melhorar a educação pública, percebe-se que a corrupção tem um impacto significativo na falta de recursos para a educação.

Depois das tags
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.