O 8° Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro tem desenvolvido ações com o apoio de guarnições da CIPE-Mata Atlântica, da CIPPA e da CIPT-Sul, a fim de assegurar o cumprimento do Decreto Estadual relativo ao combate a pandemia do novo coronavírus.
A medida visa, sobretudo, garantir o fechamento dos estabelecimentos que, por força de Lei, estão proibidos de funcionar ou prestar determinados tipos de serviços. Além disto, o Decreto também prevê algumas restrições relacionadas às reuniões de grupos de pessoas, em determinadas localidades.
Conforme a determinação do Governo da Bahia, bares, barracas, restaurantes e todos os serviços considerados não essenciais estão proibidos de funcionar até às 5h da manhã de segunda-feira (22) e a venda de bebida alcoólica também está proibida.
O Tenente Coronel PM Alexandre, novo Comandante do 8º Batalhão, conclama a todos os munícipes e visitantes ao cumprimento do Decreto Estadual, que visa preservar vidas e aliviar a pressão na rede de saúde. “O momento requer o esforço de todos para, juntos, ultrapassarmos essa fase crítica no combate a COVID 19”, afirmou o Oficial.