BAHIA DISPONIBILIZA 30 VAGAS PARA PACIENTES DO AMAZONAS COM COVID

A Bahia vai disponibilizar 30 vagas para atender pacientes do Amazonas com Covid-19, com situação menos grave. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (14), por meio de uma rede social.

“Acabei de ligar para o governador do Amazonas, Wilson Lima, manifestando solidariedade em virtude da situação dramática vivida por aquele estado em consequência da pandemia. Além disso, coloquei 30 leitos à disposição dos pacientes amazonenses menos graves vítimas do coronavírus. Para realizar o transporte destes pacientes, o Ministério da Saúde terá que ser acionado pelo Governo do Amazonas”, escreveu.

A capital amazonense, Manaus, passa por um aumento dramático no número de casos da Covid-19, além de internações e mortes em decorrência da doença. Somente nos últimos 7 dias, a média móvel de mortes cresceu 183%.

Os hospitais de Manaus estão lotados e sem oxigênio para os pacientes infectados com coronavírus, que tem causado uma mobilização nacional, já que o Ministério da Saúde não apresentou nenhuma medida emergencial para ajudar a região.

Comentários estão fechados.