COM CHEGADA DA BLACK FRIDAY CONSUMIDORES PRECISAM FICAR EM ALERTA PARA FRAUDES

Faltam apenas dois dias para a realização da Black Friday Brasil, campanha anual de vendas, sobretudo online, que se destaca pelos altos descontos nos estabelecimentos participantes. Com tanta facilidade e variedade de lojas, é preciso cautela antes de realizar a compra para evitar problemas futuros.

Segundo os órgãos de defesa do consumidor, a primeira dica para quem está pensando em comprar algo é pesquisar desde já os preços dos produtos em diferentes lojas virtuais participantes da campanha, ou até mesmo em lojas físicas, para verificar se o produto ofertado tem, de fato, uma redução no preço nessa sexta-feira (27).

Para não cair em fraudes é importante não realizar transações em computadores de uso público, garantindo a segurança dos seus dados pessoais e do cartão de crédito. Além disso, antes da compra, observe os procedimentos e recursos adotados para garantir a segurança da transação, como a política de privacidade adotada pelo fornecedor.

É fundamental pesquisar se existem muitas reclamações sobre a empresa nos órgãos de defesa do consumidor e/ou em sites de reclamações na internet, pra evitar “dores de cabeças” no futuro, é necessário desconfiar de preços muito abaixo do mercado e de sites que oferecem como única forma de pagamento o depósito em conta corrente, transferência ou boleto bancário;

O Procon alerta que uma fraude muito comum no universo de quem é adepto das compras virtuais está relacionada à clonagem de sites, que ficam idênticos aos das lojas oficiais, dessa forma os fraudadores capturam os dados do cartão de crédito, números dos documentos e senhas do consumidor no momento em que ele pensa estar realizando a sua compra.

Pesquise as lojas credenciadas no site www.blackfriday.com.br 

 

Comentários estão fechados.