APÓS PROVOCAR ACIDENTE E FUGIR, MOTORISTA É DETIDO NA BR 367

Um motorista de um automóvel FIAT/Pálio foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste domingo (11), na BR 367 em Porto Seguro (BA). Ele causou um acidente de trânsito, gerando lesão corporal em três pessoas e fugiu do local omitindo o socorro.

Tudo começou quando os agentes federais foram acionados para atender um acidente na altura do quilômetro 46 da rodovia e durante o trajeto foram informados que o condutor de um Pálio, na cor amarela, teria causado um acidente e fugido sem prestar socorro.

Com base nas informações, os PRFs localizaram o carro parado no pátio de um posto de combustível. O veículo apresentava avarias e um homem realizava a troca de um dos pneus.

O condutor acabou confessando seu envolvimento no acidente com uma motocicleta Honda/CG Titan que era ocupada por um casal e um bebê de apenas 9 meses de idade. O homem de 30 anos relatou que decidiu sair do local em razão de ser motorista profissional e por temer perder sua carteira de habilitação.

Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, porém, recusou-se a ser submetido ao teste com o bafômetro.

O casal apresentava fraturas pelo corpo. Já o bebê estava com escoriações e pequenos arranhões, além de uma lesão no pé. Todos foram encaminhados ao Hospital.

O motorista foi encaminhado à Polícia para os procedimentos legais. Entre os crimes praticados está o de Omissão de Socorro, Lesão Corporal Culposa na direção de veículo automotor e Fuga do local do acidente, todos previstos na Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro).

Comentários estão fechados.