Um bar localizado no final da Passarela do Descobrimento, nas imediações da Praça da Bandeira, centro de Porto Seguro, teve nesse domingo (20), um grande número de pessoas sem respeitar o distanciamento e em pé, sem usar a máscara.
Conforme decreto municipal nº 11.105/20, os bares e restaurantes estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade, com regras de higiene e distanciamento, mas havia muito mais do que isso nesse estabelecimento, que estava lotado e com muitas pessoas fora das mesas, acompanhando um show que acontecia no local.
Pelo decreto, as apresentações artísticas estão liberadas desde que não haja aglomeração e contato físico entre o público, com um repertório que não induza os clientes e dançarem em frente ao palco e permanecerem em seus lugares. Contudo, não foi o que ocorreu.
Ainda segundo a determinação da Prefeitura, ao identificar esse tipo de aglomeração, é de responsabilidade do músico interromper a aglomeração. Mas segundo moradores da região, o show só encerrou as 22h, horário pré determinado no decreto, mesmo assim com o bar aberto, a festa continuou com muitas pessoas em frente ao bar e na praça, recebendo atendimento dos funcionários, que eram os únicos de máscara.
O número de casos da Covid-19 chegou a 2.852 nesse domingo, com 2.483 recuperados. Até agora o município já registrou 55 óbitos.
Comentários estão fechados.