Após um longo período em casa, por causa das restrições impostas pelo coronavírus, viajar passou a ser um desejo e uma prioridade entre os brasileiros. E os destinos do nordeste têm se destacado entre os mais procurados do país.
A rede hoteleira que há meses estava no prejuízo por causa da pandemia da Covid-19, começou o ano com bons resultados na Bahia.
Em Porto Seguro, por exemplo, foi registrada ocupação de 90% nos hotéis neste mês de janeiro. Em março de 2020, no auge da pandemia, a taxa de ocupação dos hotéis na Bahia foi de 4%, a pior da história.
O município que tem como principal indústria o turismo, se recupera financeiramente dos meses em que ficou tudo fechado. Para o vice presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Vinicius Oliveira, todos os segmentos conseguiram se adaptar e estão passando segurança aos clientes. “ Se comparado ao mesmo período do ano anterior, tivemos uma queda no movimento, mas pensando que o mundo ainda enfrenta uma pandemia, o fluxo de turistas está acima do esperado.” Relatou.