A Bahia vai receber 376.600 doses da vacina CoronaVac no final da tarde desta segunda-feira (18), segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e a vacinação começará na terça-feira (19), tanto na capital quanto no interior.
As doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde vão vacinar 188.300 pessoas da fase 1 de grupos prioritários, em duas aplicações.
De acordo com a Sesab, cerca de 45 mil doses ficarão em Salvador, mas para a imunizar todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário da 1ª fase, a capital precisa de 168 mil doses. Como as doses que serão recebidas não é suficiente para todo o grupo, ela será divida, explicou o secretário Fábio Vilas-Boas em entrevista.
“Serão vacinados não todos os profissionais de saúde, mas apenas aqueles que estão diretamente ligados ao atendimento do Covid. Eles serão vacinados dentro dos hospitais. E aqueles idosos que estão mais vulneráveis, que são os que vivem nos asilos, nos abrigos, nas instituições de longa permanência”.
As doses chegarão pelo aeroporto de Salvador e serão distribuídas para outros municípios a partir das 22h, por meio de sete aeronaves e outros 243 veículos. As primeiras cidades serão Barreiras, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Juazeiro, Lençóis e Porto Seguro.
Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro, nossa equipe de reportagem não obteve resposta sobre a quantidade prevista ou plano de vacinação.
Comentários estão fechados.