O uso de máscara passa a ser obrigatório agora para toda a população, nos 385 municípios da Bahia em que estão em vigor os decretos legislativos que reconhecem o estado de calamidade pública, assim como naqueles em que foram registrados casos da doença.
O projeto de lei foi sancionado pelo governador Rui Costa na noite desta quarta-feira (29), estará na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (30) e entra em vigor em oito dias após a publicação.
“Esse projeto aprovado na Assembleia Legislativa irá ajudar a reduzir muito a incidência de contaminação. Se todos nós queremos voltar rapidamente à normalidade, o uso da máscara nos ajudará a superar este momento que estamos vivendo.” Ressaltou o governador.
Em algumas cidades o poder público já tem feito doações das máscaras para a população, mas isso não tem acontecido em Porto Seguro, cuja iniciativa parte apenas do setor privado e não é suficiente para atender a demanda de moradores. Sendo assim, o que farão essas pessoas que não tem dinheiro para comprar o EPI? A gestão terá 8 dias para pensar em estratégias para garantir a segurança daqueles que precisam sair de casa e não tem máscara.
Comentários estão fechados.