Dos dias 11 a 14 de julho aconteceu o VII prêmio Queijo Brasil, um concurso de queijos, realizado na cidade de Blumenau, Santa Catarina, e premiou inúmeros produtos lacteos do Trevo dos Búfalos.
O Prêmio Queijo Brasil, que acontece em julho em Blumenau (SC), bateu recorde de inscrições: são 1542 queijos artesanais brasileiros inscritos. Eles são produzidos em 20 estados brasileiros, em mais de 266 cidades. Em 2023, foram 1045 amostras. É a maior amostragem da história da competição, que chega a sua sétima edição em 2024. E o Trevo recebeu 5 premiações, levando o primeiro lugar como melhor ricota, segundo lugar como melhor queijo frescal, Trança, Bola com azeitona, e terceiro lugar com a manteiga.
A empresa representou muito bem, e agradeceu aos colaboradores, amigos e clientes que contribuiram com o sucesso. “Continuaremos com dedicação, cuidado e paixão ai que fazemos, para alcançarmos cada vez mais lugares.”
Para o diretor do Prêmio Queijos Brasil, Bruno Cabral, os números refletem o bom momento vivido pelo setor no Brasil. “O mercado de queijos artesanais vive um momento de expansão tanto no número de queijos produzidos, quanto na disseminação da cultura queijeira e na visibilidade que estes produtos estão ganhando nacional e internacionalmente”, diz.
Ele acrescenta que a participação das queijarias no evento também contribui para a evolução dos produtos. “Os pareceres dos jurados são compartilhados com os inscritos, que podem entender quais são os pontos fortes e as melhorias possíveis nos queijos enviados”, finaliza. Mais de 90 profissionais de todo o Brasil estão confirmados como avaliadores dos queijos.