TRÊS TRIPULANTES DO VELEIRO INTERCEPTADO PELA POLÍCIA FEDERAL E MARINHA COM 2,2 TONELADAS DE DROGAS SÃO DE TRANCOSO.

Uma operação inédita envolvendo a marinha, a Polícia Federal e três organizações de combate ao tráfico de drogas: o Centro de Análise e Operações Marítimas de Lisboa, em Portugual, o Drug Enforcement Administration, dos Estados Unidos, e Nacional Crime Agency, do Reino Unido, fez a maior apreensão de cocaína do Brasil no ano, a 270 quilômetros do Recife.

De acordo com as equipes, havia 2,216 toneladas da droga na embarcação, onde cinco pessoas foram presas noite do domingo (14).

A embarcação atracou no Porto do Recife às 7h05. Os cinco presos, bem como a droga, foram levados à Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, no Cais do Apolo, no Centro do Recife.

 

Segundo fontes buscadas por esse site, dos cincos tripulantes presos em flagrante, três são de Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Bahia.

 

Os indivíduos são conhecidos como Augusto pescador, que já vinha supostamente sendo investigado por apresentar a vida não condizentes com a realidade, outro tripulante seria “otavinho”, e o terceiro “Jojo”.

 

 

Os investigadores buscam agora saber de onde, aqui no brasil, o veleiro teria partido e em qual cidade europeia iria atracar. Para a Marinha, o sucesso da operação inédita mostra a importância da cooperação com órgãos internacionais para identificar organizações criminosas que atuam no narcotráfico mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.