SEM INCENTIVO À TRAVESSIA DE PEDESTRES, FILA DA BALSA GERA TRANSTORNOS EM PORTO SEGURO

Todo fim de ano os moradores de Porto Seguro, que dependem da Travessia de Balsa para o distrito de Arraial D’ajuda, enfrentam inúmeras filas por causa do aumento do turismo no município. Acontece que se para quem está a passeio já é ruim ficar horas na fila, para quem está a trabalho o transtorno é ainda maior, com atrasos de compromissos.

Desde o fim de semana que o movimento aumentou bastante e por volta das 8 da manhã a fila já está enorme. Imagens feitas nessa segunda-feira (28), mostram o congestionamento de veículos ao longo da Passarela do descobrimento.

 

O que a população questiona, além da falta de prioridade para quem está a serviço, é a falta de interesse da Prefeitura em divulgar que existe balsa exclusiva de passageiros e que do outro lado tem vans que levam até praia. Mas sem informação, os turistas pagam mais caro pela travessia de carro e do outro lado enfrentam trânsito no distrito e fila no retorno à Porto Seguro.

Esse ano, com aumento das tarifas aéreas, espera-se que o fluxo de visitantes de carro será maior, e sem um planejamento o trânsito deve ficar bastante complicado nos próximos dias.

Comentários estão fechados.