O Decreto Estadual 20.130 publicado pelo Governo da Bahia proíbe a realização de eventos particulares em todos os municípios baianos, mas não tem impedido que as pessoas se reúnam em espaços públicos e transformem os locais em verdadeiros “carnavais.”
Já havíamos mostrado aqui, a aglomeração de turistas sem máscara e sem respeitar distanciamento na Vila de Caraíva. E o mesmo tem se repetido na tradicional Rua do Mucugê, em Arraial D’ajuda.
Vídeos mostram centenas de pessoas dançando e bebendo em frente aos estabelecimentos comerciais ao longo da Rua, com som alto e sem cumprir nenhuma medida para evitar a disseminação do coronavírus, como proposto pelo Decreto.
Nos últimos dias deu pra perceber que independente de festas, música ao vivo (que também não é permitido), as pessoas não estão preocupadas em cumprir as normas da OMS e a conta disso pode chegar em algumas semanas, com o aumento dos casos, como ocorreu após as aglomerações das campanhas eleitorais que foram liberadas pelo Governo.
Comentários estão fechados.