RESULTADO DAS ELEIÇÕES CONFIRMA ENFRAQUECIMENTO DA FAMÍLIA PINTO NO EXTREMO SUL

A Família Pinto, que por alguns anos dominou prefeituras de várias cidades do extremo sul do Estado, nessas eleições municipais só conseguiu eleger um representante, o Beto Pinto, em Medeiros Neto, com 55,41% dos votos.

Em Porto Seguro, o ex prefeito Ubaldino precisou se unir ao grupo da atual prefeita, que sempre foi alvo de suas críticas no “Programa Livre”. Juntos eles montaram a chamada Força da União, que representaria as maiores famílias políticas da região, e mesmo assim não conseguiram vencer o favoritismo de Jânio Natal, para elegerem Uldurico Júnior.

Em Santa Cruz Cabrália, o pai de Ubaldino, o conhecido “Baiano”, ficou em segundo lugar, com  29,33% , somando um total de 4.270 votos.

Em Teixeira de Freitas, o PROS de Uldurico Pai não conseguiu fazer sequer um vereador. E seu candidato a prefeito, Xandão Júnior renunciou a poucos dias do pleito eleitoral. Além disso, candidatos de cidades vizinhas como Lajedão e Alcobaça, que contavam com apoio de Uldurico, não conseguiram vitória nas urnas.

O que se conclui com as eleições de 2020 é que a Família Pinto, que está a frente de várias rádios nesses municípios, perdeu a força política e os microfones usados para criticar seus oponentes caíram no descrédito e não conseguiram influenciar como antigamente.

Comentários estão fechados.