Na manhã desse segunda-feira (12), moradores de Caraíva realizaram uma manifestação pedindo justiça pela morte de Victor Cerqueira Santos, conhecido como Vitinho. O jovem de 28 anos, conforme relatos da comunidade, não tinha envolvimento com o mundo do crime, mas foi morto numa ação policial realizada no distrito no último sábado (10).
Com depoimentos emocionantes, muitos jovens, amigos de Vitinho, falaram sobre sua alegria e a falta que fará na Barra de Caraíva, onde trabalhava. “ Vitinho foi mais um jovem preto, vítima de uma sociedade racista,” disse um dos amigos.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia divulgou que a ação teve como objetivo alcançar o líder de uma organização criminosa, conhecido como “Alongado”, que resistiu à prisão e acabou morto. Segundo a SSP, no local do confronto, um homem apontado com “segurança” do traficante também terminou atingido e não resistiu aos ferimentos. O outro homem informado pela SSP-BA seria Vitinho.
A comunidade no entanto, contesta a versão da Polícia, e afirma que Vitinho trabalhava como vendedor de passeios turísticos, estava aguardando a chegada de hóspedes na beira do Rio, e teria sido levado algemado pelos policiais.
Vitor cerqueira dos santos santana, trabalhava com turismo local, passeio de barcos, e como disse um de seus amigos ” pau para toda obra”. Era natural de Itabela, e seu seputamento está marcado para ás 09:00, no cemitério muncipal de Itabela.