PROTESTO CONTRA O ISOLAMENTO, GOVERNADOR IRONIZA E PEDE QUE “VÁ DE BUZÚ”.

O Governador da Bahia, Rui Costa mandou avisar à aqueles que estão se organizando em protesto ao isolamento, que não irá tolerar qualquer atitude de estímulo à quebra de quarentena nas manifestações previstas para este domingo (29).

Rui avisou que quem usar equipamentos de som para pedir o fim da quarentena será punido de forma severa.

Em Porto Seguro um grupo de empresários, comerciantes e motoristas, organizam uma carreata para este domingo, 29, ás 09:30 da manhã, com possível aglomeração de pessoas, descumprindo todas as orientações da Organização mundial de Saúde, em defesa da reabertura e funcionamento das atividades em que eles representam.

O Governador ainda disse que “Não posso proibir carro de transitar, mas não vamos permitir carro de som circulando na Bahia, pregando morte das pessoas. O carro vai ser preso e o responsável será levado para a delegacia, onde registraremos crime contra a saúde pública, crime contra a vida humana. Está previsto em lei. Todos que tiverem qualquer estrutura sonora pregando a desobediência, após a delegacia, serão encaminhados ao Ministério Público, onde abriremos processo criminal”.

Ainda em crítica ao movimento, Rui afirmou “Seria mais coerente que essas pessoas, ao invés de estar dentro dos seus carros de luxo, com vidro fechado, fossem ao protesto de buzu. A pessoa que tem esse discurso de abrir tudo, deveria deixar o carro na garagem e ir para a manifestação de buzu. É mais coerente do que andar num carro de luxo de R$ 200 mil e pregar que os outros se exponham”, acrescentou.

Comentários estão fechados.