PROFESSORES CONTRATADOS PROTESTAM EM PORTO SEGURO

Os profissionais contratados da área de educação da rede municipal de Porto Seguro protestaram no centro da cidade, na manhã dessa segunda-feira (07).

A categoria alega que desde o mês de Abril, em função da Pandemia, passou a receber apenas R$ 700,00, chamado de auxílio emergencial, sendo que os salários são pagos através da verba federal repassada pelo FUNDEB, que não foi cortada.

Ainda segundo os manifestantes, o mês de novembro não foi pago e eles acreditam que o mesmo vai acontecer nesse mês de dezembro, quando termina a atual gestão.

Segundo o sindicato são mais 400 profissionais diretamente ligados ao magistério, áreas de apoio, auxiliares de classe e cuidadores sem receber esse auxílio, e sem nenhuma explicação do poder público.

Em carta aberta eles declararam: “Lamentamos que um ano escolar tão massacrado pela Covid 19 tenha que terminar de forma ameaçadora por uma Secretária de Educação que não respeita  esta categoria já tão sofrida durante os anos letivos, já que nem sempre seus direitos são respeitados, e deixa todos nós sem o devido pagamento. Esperamos que o Ministério Público aja, acionando a prefeitura para que dê explicações sobre este famigerado contrato, e que o pagamento não depositado seja efetuado.”

Comentários estão fechados.