PRF REGISTRA RECORDE DE APREENSÕES DE DROGAS NA BAHIA

O volume de drogas apreendidas pela PRF saltou de 6 toneladas em 2018 para quase 17 toneladas em 2019. Deste total, 15,3 toneladas foram de maconha; 1,3 de cocaína e 123 quilos de crack. Os números representam um aumento de 161% de maconha e de 318% na apreensão de cocaína, quando comparados a 2018.

A PRF apertou o cerco ao narcotráfico e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.

Esse volume é o maior de toda a série histórica de drogas retiradas de circulação da PRF no estado, que também apresentou um crescimento nas apreensões de cigarros, veículos recuperados e pessoas detidas.

A quantidade de presos cresceu, de 2.135 para 2.455, por crimes como tráfico de drogas, contrabando, roubo, receptação de veículo, porte ilegal de arma, mandados de prisão em aberto, uso de documento falso. Além disso, foram apreendidas 116 armas.

Comentários estão fechados.