PREFEITURA GASTA MAIS DE 3 MILHÕES EM MERENDA COM ESCOLAS FECHADAS

Conforme consta no “Termo de Homologação e Adjudicação” do pregão eletrônico nº 006/2020, a Prefeitura de Porto Seguro, contemplou as empresas Shalom Comércio de Mercadorias e L Magda Minimercado para fornecimento de alimentos destinados a merenda escolar da Rede Municipal de Ensino.

Chama atenção os valores de 51 mil reais de um contrato e de quase 3 milhões e quinhentos do outro, para aquisição de merenda no período em que as escolas estão sem aulas há mais de 80 dias, e permanecerão assim, pelo menos até o final desse mês, de acordo com o decreto.

O valor poderia ser justificado se durante a suspensão das atividades, a Prefeitura distribuísse os alimentos aos pais ou responsáveis pelos alunos, até para tentar minimizar o problema da fome que assola o município no período de crise que o mundo enfrenta. Mas esse não é o caso.

Diante de tantas incertezas de quando as escolas realmente estarão funcionando, resta saber o porquê a prefeitura está antecipando a compra de alimentos que podem inclusive perder o prazo de validade. Seria essa uma prioridade nesse momento?

Comentários estão fechados.