PREFEITURA DE EUNÁPOLIS ADERE A CONSÓRCIO PARA COMPRA DE VACINAS

 

A Prefeitura de Eunápolis aderiu na última quarta-feira (03), ao consórcio público para a compra de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos para o enfrentamento da Covid-19 diretamente para os munícipios.

A maior preocupação é com as vacinas, caso o Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, não consiga suprir a demanda existente.

Quem lidera esse movimento é a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que conta com gestores de várias cidades. Após a constituição legal, com a criação de um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) o consórcio estará apto a fazer a compra de vacina, entre outros itens necessários para o combate à pandemia. Os custos para formação legal do consórcio público serão pagos pela FNP. Agora, a Câmara de Vereadores tem até 15 dias para aprovar projeto de lei que autoriza o munícipio a aderir ao Consórcio.

Com todas as dificuldades econômicas que os municípios passam, é fundamental integrar-se nessa frente para acelerar o processo de vacinação, disse a prefeita Cordélia Torres. “Enquanto o imunizante não chega, já que depende dos esforços da União, cuja distribuição é feita pelo Governo da Bahia, é preciso, antes de tudo, conscientizar-se, pois a minha ação reflete na ação do outro, logo vamos nos proteger, mantendo o distanciamento social e as medidas de higiene e segurança em todos os locais e, principalmente, evitando aglomerações”, completou.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.