A prefeitura de Porto Seguro publicou nesta sexta-feira (08) um decreto que cria a comissão municipal responsável pela operação verão 24/25, no intuito de manter a cidade em harmonia com a chegada de milhares de visitantes.
Entre as atribuições, a comissão visa ajudar na organização do trânsito e fica autorizado o cumprimento do Decreto nº 13.540/22 de 28/01/22 que proíbe a circulação de ônibus de turismo na sede do município, Arraial D’ajuda e Trancoso, com ordem expressa de multar os veículos infratores e recolher, se necessário, ao pátio da prefeitura.
Conforme a publicação, também será coibido a presença de flanelinhas nas ruas e avenidas da sede, Orla Norte, Arraial D’ajuda e Trancoso, podendo eles serem abordados pela Guarda Civil Municipal e se necessário, encaminhados para registro de delito junto a Delegacia de Polícia.
Neste período é muito comum a chegada de vendedores ambulantes de outras cidades não credenciados e fica, conforme decreto, proibido a presença de ambulantes não autorizados. A fiscalização será realizada pela Guarda, Portran e comissão.