O fim de semana foi de muita tristeza em Porto Seguro com a perda de dois líderes políticos muito conhecidos e queridos no município.
O primeiro foi Damião Dias Gonçalves, de 48 anos, conhecido como “Damião do Cambolo ” que morreu na tarde deste sábado (15), no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Segundo informações ele sofreu um infarto e não resistiu.
Horas mais tarde o agente de saúde conhecido como “Daniel da Dengue” teria passado mal com a notícia da morte do amigo Damião e também foi levado ao Hospital Luis Eduardo. Embora tenha recebido todo o atendimento necessário, Daniel também não resistiu a um infarto.
Além de agente de saúde querido em muitas comunidades, Daniel se destacava com sua alegria e solidariedade e realizava muitas ações solidárias com doação de sopão. Ele também era ativo na política e participava de vários grupos na cidade.
O velório de Damião acontece na Igreja Tempo de Avivar, no bairro Cambolo. O sepultamento de Daniel vai acontecer em Ilhéus, onde moram seus familiares, contudo, o corpo vai ficar algumas horas na Vila Valdete para os amigos se despedirem na tarde de hoje.