PORTO SEGURO: EM CARREATA MANIFESTANTES PEDEM REABERTURA DO COMÉRCIO

Na tarde dessa quarta-feira (22), feriado municipal em Porto Seguro, comerciantes e empresários se reuniram uma uma carreata por diversas ruas do centro da cidade para chamar atenção do poder público pela reabertura do comércio.

Com as atividades ligadas ao turismo suspensas por tempo indeterminado devido à pandemia, o comércio é o único setor que pode movimentar a economia local e preocupados com a grave crise que vem se instaurando em todo o mundo, os manifestantes querem o direito abrir as lojas seguindo com as normas sanitárias.

No último decreto emitido, a prefeita Cláudia Oliveira autoriza o funcionamento do comércio apenas com entrega à domicílio e os lojistas se sentem prejudicados com a modalidade, querendo os mesmos direitos de atuar como as farmácias e supermercados, que estão abertos respeitando o uso de máscaras e disponibilização do álcool em gel.

Porto Seguro possui 17 casos confirmados da Covid-19 e apesar de ter sido uma das primeiras cidades da Bahia a registrar a doença, não apresentou um grande crescimento. Até agora, a prefeitura ainda não se manifestou sobre o protesto.

Comentários estão fechados.