Na manhã desta quarta-feira (8) os policiais civis da Bahia realizam uma paralisação de 24 horas, segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc).
As informações são de que a categoria pede a implantação do protocolo de biossegurança, por causa da Covid-19, devido o alto número de policiais civis infectados na Bahia.
Segundo o levantamento do sindicato, até terça-feira, 239 policiais tinha testado positivo para o novo coronavírus.
“Nas delegacias da Bahia nós não temos pias instaladas nas entradas dos prédios, não temos controle de acesso de pessoas, não temos termômetro digital para aferir a temperatura, não temos dispenser de álcool em gel nas paredes, não temos barreiras para balcões de atendimento. Não há higienização diária das delegacias, não tem máscaras para os presos. Quando os presos são flagranteados, eles não são testados antes de serem inseridos na custódia”, explica Eustácio, presidente do sindicato.
Sindipoc informou que 30% do efetivo trabalha em todas as unidades e foram mantidas, apenas, as prisões em flagrante e levantamentos cadavéricos. Serviços como registro de ocorrência, cumprimento de mandados de prisão, investigações e diligências estão suspensos. As pessoas são orientadas a registrar a ocorrência na delegacia digital.
Comentários estão fechados.