POLÍCIA PRENDE EMPRESÁRIO ACUSADO DE MATAR EX SÓCIO E ENTERRAR EM COVA RASA

Segundo a Polícia Civil de Porto Seguro, José Cláudio Ferreira estava com um mandado de prisão em aberto desde 13 de julho de 2023 e foi encontrado no sábado (9), na BR-381, em trecho de Minas Gerais.

O empresário de 53 anos é acusado de matar o ex-sócio, Leandro Reis Duque, de 31 anos, no distrito de Arraial D’Ajuda, com tiros de espingarda e enterra-lo em uma cova rasa.

O crime aconteceu em 2017, e a motivação teria sido a concorrência na área profissional, após o final da parceria empresarial e Leandro decidir abrir um empreendimento próprio.

José Cláudio Ferreira teve ajuda de um comparsa, um trabalhador rural que tinha 18 anos na época. O empresário contou a polícia que matou a vítima após o comparsa atraí-lo para o local da emboscada, dizendo que precisava de um orçamento. O trabalhador rural teria ajudado o empresário a ocultar o corpo da vítima e os dois fugiram para uma cidade em Minas Gerais.

Segundo a polícia, interceptações telefônicas e a quebra do sigilo bancário dos suspeitos levaram os investigadores até eles.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.