As Polícias Civil e Militar conseguiram prender em flagrante no Município de Santa Cruz Cabralia, os autores dos furtos das baterias e outros equipamentos das torres de internet do distrito do Guaiu.
Os assaltantes estavam agindo já ha algumas semanas, onde subtraíram diversos objetos das torres de internet dos Municípios de Santa Cruz Cabralia, Belmonte e Porto Seguro, causando prejuízos e danificando a transmissão do sinal de internet nessas localidades.
Após a realização de diligências e trabalho de inteligência, em conjunto com a Polícia Militar dois homens foram interceptados logo após a travessia da balsa. Durante a abordagem alguns objetos foram lançados no rio e um dos envolvidos conseguiu fugir.
Após a prisão, os investigados resolveram colaborar com a Polícia Civil, apontando onde encontravam-se algumas baterias subtraídas, informando que o furto dos objetos eram para montagem de veículos de som conhecidos como paredão, e que existem outros indivíduos envolvidos nesses crimes.
A polícia continua realizando novas diligências para a identificação de outros indivíduos envolvidos nesses crimes e melhor elucidação dos fatos.