No final do mês de agosto, um canadense que mora em Arraial D’ajuda noticiou o crime de furto de joias em ouro e prata no interior de sua residência, localizada no Bairro Loteamento Parracho.
A vítima percebeu o crime ao retornar de viagem a trabalho e notou que o cofre havia sido arrombado. Investigações levaram a Polícia a descobrir o chaveiro responsável pelo arrombamento e este confessou que fez o serviço a pedido da ex-mulher da vítima.
De posse das informações, policiais civis localizaram a autora do crime tentando vender parte das joias em uma joalheria de Eunápolis.
Conduzida para ser interrogada, a suspeita alegou que arrombou o cofre e vendeu parte das joias para sustento dos filhos que tem com a vítima. Foi apurado que a autora já havia conseguido obter R$ 20.000,00 pela venda de parte dos objetos subtraídos.
Foram recuperados pela Polícia 32 Moedas em prata, 100 pulseiras, correntes, colares, braceletes também em prata, pesando quase 2kg. Todo material foi devolvido ao proprietário.
A autora responderá responderá por crime de furto qualificado.