Nesse domingo (13), policiais Militares da Companhia de Emprego Tático (CETO) do 8º BPM, em ação coordenada junto a Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, realizaram a apreensão de várias armas de fogo pertencentes a uma organização criminosa local.
O arsenal foi encontrado no sítio onde lideranças dessa organização morreram em confronto com PM’s no último dia 31 julho, situação em que portavam fuzis Ak 47, quando foram surpreendidos pelos militares na mesma localidade.
Hoje a polícia retornou ao sítio, na zona rural de Belmonte e, após uma longa busca encontrou armas e munições enterradas na propriedade.
Foram apreendidos:
☑️ 01 (uma) metralhadora, calibre .50; marca SERBU FIRE ARMS;
☑️ 04 (quatro) fuzis calibre 556mm;
☑️ 01 (uma) submetralhadora Sterling 9mm;
☑️ 561 (quinhentos e sessenta e um) cartuchos calibre 5.56;
☑️ 99 (noventa e nove) cartuchos calibre 7.62;
☑️ 69 (sessenta e nove) cartuchos calibre .45;
☑️ 11 (onze) carregadores para munição 5.56;
☑️ 01 (um) carregador de polímero para munição 7.62;
☑️ 03 (três) carregadores para 9mm;
☑️ 04 (quatro) coletes balísticos nível IV.
A metralhadora marca SERBU FIRE ARMS, calibre. 50 possui um enorme poder de fogo, sendo capaz de perfurar blindagens e até mesmo abater aeronaves, geralmente é utilizado por organizações criminosas em roubos de maiores proporções, a exemplo de carros fortes.
A operação de hoje é mais um desdobramento das ações coordenadas que vem sendo desenvolvidas pela Polícia Militar em conjunto com a Delegacia de Polícia Federal em Porto Seguro, que tem objetivo de desarticular essa organização criminosa que tem origem no município.
Comentários estão fechados.