POLÍCIA AMBIENTAL DESATIVA CATIVEIRO DE ANIMAIS SILVESTRES EM CABRÁLIA

Nessa segunda-feira (12), uma ação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (CIPPA/PS) resultou na desativação de um cativeiro ilegal de animais silvestres no distrito de Ponto Central, município de Santa Cruz Cabrália.

A operação teve início após denúncias anônimas indicarem a existência do cativeiro. Ao chegarem na residência apontada, os policiais avistaram o proprietário, que, ao notar a viatura, fugiu pelos quintais de outras residências. No local, encontrava-se a esposa do acusado, que revelou que seu marido havia fugido por já ter sido preso anteriormente pelo crime de caça ilegal.

Durante a busca no imóvel, foram encontradas diversas aves mantidas em cativeiro: 01 papagaio do mangue, 01 corrupião, 02 sabiás, 01 sanhaço, 01 periquito, 10 papa-capins, 01 chorão e 02 gurins. Também foram descobertos uma pele de tamanduá, 01 trabuco e seis cartuchos calibre .36.

Além disso, nos fundos da residência, havia uma paca mantida em cativeiro e um canil com diversos cães utilizados na atividade de caça ilegal. Diante dos ilícitos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o acusado pelos crimes de cativeiro ilegal de animais silvestres, conforme previsto no Artigo 29 da Lei 9.605/98.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.