POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE MADEIRA EXTRAÍDA ILEGALMENTE NO PARQUE NACIONAL

Fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria com policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (CIPPA/PS), realizaram uma operação de fiscalização no Parque Nacional Monte Pascoal e flagraram uma atividade de extração e comércio ilegal de madeira da espécie Sucupira, que se encontra em perigo de extinção.

Durante a operação, as equipes se depararam com um homem transportando, em um burro, peças de madeira manufaturadas em formato de gamela, prontas para comercialização. Ao perceber a aproximação dos agentes de fiscalização, o suspeito abandonou o animal e fugiu para dentro da mata fechada, impossibilitando sua captura no momento.

Após a análise da carga, constatou-se que a madeira apreendida era de Sucupira, uma espécie nativa ameaçada, cuja exploração e comercialização estão proibidas sem autorização legal. O material, juntamente com o animal, foi apreendido e está à disposição das autoridades para as providências legais cabíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.