PM ACUSADO DE AGREDIR JOVEM EM PORTO SEGURO NÃO FOI AFASTADO DO SERVIÇO

O soldado da Polícia Militar lotado no 8° Batalhão, em Porto Seguro, acusado de agredir uma jovem de 19 anos, ainda não foi afastado de suas funções. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação.

Por meio de nota, o 8°BPM informou que:

Não foi afastado. O fato está sendo apurado pelo 8⁰ Batalhão na esfera disciplinar e as medidas legais administrativas serão adotadas após a conclusão da apuração, seguindo o devido processo legal, com direito à ampla defesa e ao contraditório, como prevê a nossa Carta Magna.Salientando que o viés criminal está sendo apurado pela Delegacia local, pois o fato ocorreu quando o PM estava de folga, não caracterizando crime militar, e sim, crime comum.

Ou seja, o soldado Paulo Vitor, de 23 anos, continua exercendo suas atividades, já que a posição tomada pelo batalhão é de aguardar o contraditório, e o acusado não se manifestou, permanecendo em silêncio.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra inclusive, que o acusado já possui ficha de confusão, quando aparece com arma em punho, visivelmente alterado, sendo afastado por um grupo de pessoas.

A jovem que registrou boletim de ocorrência, tem testemunhas, laudo médico e fotos comprovam a agressão, o fato já está consumado.

A sociedade e Emily, espera e aguarda a ação justa e correspondente  com a gravidade do caso, principalmente por vir de quem deveria justamente proteger.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.