
Após revistas realizadas no Conjunto Penal da Eunápolis foram apreendidas 96 facas e facões, 18 celulares, anotações com contabilidades suspeitas e pendrives. A ação aconteceu depois da fuga de 16 detentos na semana passada.
Até então, ,nenhum fugitivo foi encontrado. Mas três suspeitos de invadir a unidade para libertar os detentos, morreram em confrontos com a Polícia Militar (PM) e dois foram presos.
De acordo com a Seap, oito celas foram fiscalizadas entre segunda (16) e terça-feira (17). Os materiais apreendidos serão analisados para tentar esclarecer a responsabilidade e possíveis atividades criminosas com a participação dos custodiados.
Enquanto isso, as visitas sociais seguem suspensas, sem prazo para serem retomadas. Familiares dos detentos que permanecem na unidade fizeram protestos nos mesmos dias, por falta de informações sobre eles. Em nota, a pasta pontuou que a medida considera a importância das atividades operacionais em andamento.
A unidade está passando por intervenção, obras estão com projetos em andamento, a exemplo de um muro e outras requalificações nas estruturas que refletem para melhorar a segurança no local.