Um novo decreto publicado nesta sábado (19), no Diário Oficial do Estado, autoriza a realização de eventos sem limite de público em todo o território baiano. A decisão inclui atividades como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em locais públicos ou privados, cinemas e shows.
A publicação também autoriza atividades 100% presenciais em escolas e Universidades.Apesar da mudança, o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 segue obrigatório.
Os bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares podem funcionar com acesso condicionado ao atendimento da exigência de vacinação e respeito aos protocolos. A fiscalização ficará a cargo das prefeituras.
Em todos os casos, é necessário o respeito aos protocolos sanitários, exemplo do uso de máscara e deverá ser exigido também o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID, obtido através do aplicativo “CONECT SUS” do Ministério da saúde.