NOVAS REGRAS LIMITAM PÚBLICO DE FESTAS EM CARAÍVA A 800 PESSOAS

O Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva, em parceria com a ANAC (Associação Nativos de Caraíva)e a ACOPAX divulgou diretrizes para a realização de eventos na Vila de Caraíva e na Aldeia Xandó.

Todos os organizadores de eventos devem solicitar autorização ao ICMBio com pelo menos 100 dias de antecedência.

As solicitações devem ser feitas online, por meio de um formulário disponível no site do Governo Federal.

Além disso, o público deve ser limitado a 800 pessoas, não ultrapassando o limite de 2 mil pessoas, somando-se todos os eventos programados para o dia. Encerrar suas atividades até às 23h59, exceto os eventos tradicionais, como o forró, os festejos locais e o Réveillon.

A ANAC e a ACOPAX também orientam os organizadores de eventos a consultar as associações antes de iniciar a venda de ingressos, a fim de obter a aprovação da comunidade para a realização do evento proposto.

O CCAC reconhece a importância dos eventos para o desenvolvimento econômico e social da região, mas destaca a necessidade de que sejam realizados de forma responsável e sustentável, respeitando a cultura e a natureza local.

As orientações seguem as normas estabelecidas pelo Ministério Público Federal e também pelo ICMBio, responsável pela gestão da Resex Corumbau e do Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.