A Polícia Rodoviária Federal realizava patrulhamento preventivo, neste sábado (22), no km 35 da BR 367, trecho do município de Porto Seguro, quando flagrou o condutor de um VW/ Polo CL, realizando ultrapassagem proibida.
Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa no automóvel, a equipe constatou indícios de adulterações nos elementos identificadores.
Com técnicas de análise criminal, os agentes perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas clonadas. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ludibriar fiscalizações da polícia.
Após consulta ao sistema de dados, os PRF’s constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em novembro/2019, em São Paulo (SP).
Questionado, o condutor de 27 anos disse que adquiriu o veículo mediante pagamento em espécie de 55.000 reais e mais troca em uma pulseira de ouro no valor de 6.000 reais.
O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Porto Seguro, para os procedimentos cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 180 do Código Penal.
Comentários estão fechados.