MINISTRO DOS TRANSPORTES VISITA A BAHIA MAS NÃO TRAZ SOLUÇÕES PARA MINIMIZAR IMPACTOS DE INTERDIÇÃO DA PONTE

Em visita oficial à Bahia nesta segunda-feira (19), o ministro dos Transportes, Renan Filho, participou de agendas nas cidades de Amélia Rodrigues e Feira de Santana, mas o que chamou atenção é que o Ministro não trouxe respostas concretas para o problema mais crítico da Bahia no momento: a interdição da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, em Itapebi.

A população do extremo Sul esperava que a visita do ministro pudesse trazer uma solução mais urgente para o caos vivido na região há pelo menos 15 dias, quando os motoristas precisaram usar o desvio improvisado,em péssimas condições, que está causando muitos prejuízos.

A estrutura interditada é vital para o tráfego entre os municípios da região e considerada um dos principais corredores logísticos do Nordeste. Ao ser questionado sobre a situação da ponte, o ministro limitou-se a dizer que o Governo já autorizou a construção de uma nova ponte e que está empenhado em minimizar todo o efeito na região, só não disse como.

Em janeiro a ponte já havia sido interditada para veículos de carga e há anos ela vem sendo alvo de discussões de moradores do entorno que apontavam problemas na estrutura da mesma. Ainda assim, não foram tomadas providências para evitar chegar na situação em que se encontra nesse momento.

O Governador da Bahia também não esteve em Itapebi para ver de perto a situação e buscar junto ao Governo Federal ações mais urgentes para reduzir os impactos dessa interdição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.