MINISTRO DA SAÚDE ANUNCIA QUE FOI DEMITIDO POR BOLSONARO

Em meio à toda crise instaurada no país devido aos avanços da Pandemia do novo Coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o Ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, que confirmou a informação através das redes sociais.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu.

Ex-deputado federal, Mandetta estava à frente da pasta desde que Bolsonaro assumiu, em janeiro de 2019, e ganhou maior visibilidade nos últimos meses no combate ao Coronavírus.

A demissão do Ministro já era esperada e até comentada nos bastidores da política, tendo em vista que nas últimas semanas, ele e Bolsonaro tiveram divergências públicas em razão das estratégias para conter a velocidade do contágio da Covid-19.

Até agora o presidente não se pronunciou, mas o nome mais cotado para substituir Mandetta o oncologista Nelson Teich, que foi recebido recentemente no Palácio do Planalto.

Comentários estão fechados.