Em carta aberta emitida nessa segunda-feira (13), os médicos do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM) em Porto Seguro declararam sua insatisfação diante dos salários atrasados e toda dificuldade que têm enfrentado.
Segundo o comunicado, até esta data, os profissionais ainda estão sem receber o pagamento referente ao mês de fevereiro, justamente no período em que há uma suposta valorização de toda classe, fortemente veiculada pelos governantes devido à pandemia que o país e o mundo enfrentam.
“No auge de uma grande pandemia, realizamos nosso trabalho com grande risco de contaminação, tanto pelo contato com os doentes já internados, quanto ao atendimento aos vários pacientes suspeitos que diariamente procuram a Unidade. Entretanto, aquém do reconhecimento necessário, vivenciamos um constante atraso no pagamento.” Relataram os médicos com pedidos de respeito.
A assessoria do HRDLEM informou que já tem conhecimento da carta e que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) também foi informada e está buscando viabilizar o pagamento ainda para essa terça (14).
Comentários estão fechados.