MAIS UM DIA DE FILA: USUÁRIOS RECLAMAM DO SISTEMA PARA RECEBER AUXÍLIO

Quem passa pela Avenida Getúlio Vargas, centro de Porto Seguro, se assusta com a quantidade de pessoas na fila, que se estende por mais de um quarteirão para entrar na Caixa Econômica. A maioria tem chegado antes das 6h e outros até estão dormindo no local, para garantir o atendimento.

Além de ter que enfrentar toda a aglomeração, contrariando a recomendação das organizações de saúde, para sacar o auxílio emergencial de 600 reais liberado pelo governo, muitos beneficiários se queixam das dificuldades para conseguir sacar o dinheiro.

Entre as situações mais comuns é que o benefício foi liberado, mas o usuário não consegue retirar porque não teve acesso a senha gerada pela internet. Outras pessoas reclamam que a senha só é válida por duas horas, e o tempo de espera na fila não é suficiente, além disso, muitos beneficiários denunciam que tiveram a situação aprovada, mas o dinheiro não entrou.

Em Porto Seguro muitas pessoas estão desempregadas e necessitam do auxílio e por isso precisam enfrentar toda essa situação, mas é preciso fiscalização por parte da Prefeitura para que a Agência cumpra com as normas sanitárias e para que não haja tantas aglomerações com risco iminente de contaminação no local.

Comentários estão fechados.