JOVEM É PRESA COM DROGA DE ALTA QUALIDADE PARA CONSUMIDORES DE TRANCOSO

Uma jovem de 22 anos foi presa quinta-feira (20), em Laguna Carapã, no sul do Estado. Ela era passageira de um ônibus, e foi abordado pela Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira (Defron), na MS-156, onde encontraram a mala cheia de drogas.

Conforme a polícia, ‘são de qualidade e consumidas pela classe alta’. Na mala havia um tablete de maconha, pesando 1 quilo, 49 tabletes de haxixe marroquino, que pesaram 10,42 quilos, e 5 pacotes embalados à vácuo de maconha conhecida como purple weed, que pesaram 1,2 quilo.

A mulher disse aos policiais que pegou as drogas em Coronel Sapucaia, cidade sul-mato-grossense que fica na fronteira com o Paraguai, e que receberia dinheiro para levar os entorpecentes até Trancoso, Bahia, onde mora.

Conforme a Defron, chamou atenção dos policiais a qualidade dos entorpecentes apreendidos. “O haxixe marroquino assim como a maconha purple weed (roxa). De acordo com os policiais, enquanto o quilo da maconha normal chega aos grandes centros por cerca de R$ 1 mil, o da mais pura pode custar até 5 vezes mais.

Esse tipo de droga é muito apreciado por usuários da alta classe, devido a sua qualidade, o que vem a confirmar que os cultivadores de maconha no Paraguai estão cada vez mais se aperfeiçoando para terem produtos mais sofisticados, assim obtendo lucros maiores. Desta forma colabora com o aumento significante de apreensões no estado de outro tipo de maconha a skank, declarou a polícia.

Comentários estão fechados.