INTEGRANTE DA MILÍCIA DO RIO DE JANEIRO É PRESO EM TEIXEIRA DE FREITAS.

Em uma operação contra milícia, 45 pessoas foram denunciadas, 33 presos no Rio de Janeiro e um em Teixeira de Freitas, na Bahia, no dia 30 de janeiro.

Segundo a polícia, Alex Fabiano Costa de Abreu, 45 anos, teria saído da cidade do Rio de Janeiro, com destino à Bahia, e estaria em um veículo Spin, de cor amarela, placa KWT 9512- táxi.

O veículo foi abordado no Posto de Fiscalização da PRF em Teixeira de Freitas, por volta das 12h30, por agentes da PRF e uma equipe da Polícia Civil, onde foi identificado o policial foragido.

Ele foi conduzido para a Delegacia e o delegado informou da prisão a Comarca da 1ª Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado, do Estado Rio de Janeiro, que teria expedido o mandado em desfavor do policial.

Desde 2014, o grupo teria constituído uma organização criminosa marcada pela prática de crimes como grilagem, construção, venda e locação ilegais de imóveis, posse e porte ilegal de arma de fogo, extorsão de moradores e comerciantes com a cobrança de taxas referentes a ‘serviços’ prestados, ocultação de bens adquiridos com as atividades ilícitas por meio de ‘laranjas’, pagamento de propina a agentes públicos, agiotagem, e utilização de ligações clandestinas de água e energia nos empreendimentos imobiliários ilegalmente construídos.

Comentários estão fechados.