“A Voz do Gueto”, produzido graças ao prêmio contemplado pela Lei Paulo Gustavo, conta a história do Instituto Descobrir, uma organização sem fins lucrativos fundado por Francis de Holanda com o objetivo de oferecer educação e oportunidades para jovens na comunidade do Baianão.
Por meio da música e de programas educacionais, o Instituto busca promover a transformação social, capacitando os jovens para uma nova perspectiva de vida e incentivando o desenvolvimento de seus talentos. O insituto conta com o apoio de Mara Viana, vencedora do BBB6, e do empresário Luigi Rotunno, e se tornou um símbolo de esperança e oportunidade para a comunidade local.
Dan Hudson, diretor por trás do documentário “A Voz do Gueto”, descobriu o Instituto Descobrir durante a exibição do seu filme no Festival de Cinema de Trancoso. Encantado com o potencial narrativo da instituição e sua profunda conexão com a comunidade, Dan viu a oportunidade de contar uma história poderosa que transcende as telas.
“Vamos ver uma Porto Seguro que o turista não conhece”, expressa Dan Hudson, cuja visão única e sensibilidade artística prometem oferecer ao público uma experiência cinematográfica transformadora. Produzido pela O Andantte Filmes, “A Voz do Gueto” apresenta imagens envolventes e entrevistas emocionantes que ganham vida na tela grande, transportando os espectadores para dentro da história do Instituto Descobrir.
A pré-estreia do documentário “A Voz do Gueto” acontece nesse sábado, 11 de maio, na Praça do Trabalhador, no bairro do Baianão, às 19:00. O evento contará com shows de Késia Souza, Zulai e a Band Jazz Descobrir.