INDÍGENA É MORTO A TIROS EM ALDEIA NA PONTA GRANDE – PORTO SEGURO

O indígena Kleber Ferreira, de 17 anos, foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (08), na Aldeia Guiomar, território da Ponta Grande, orla norte de Porto Seguro.

Segundo informações, o jovem participava de uma festa de aniversário, quando homens encapuzados invadiram o local e efetuaram os disparos contra a vítima, que não resistiu e foi a óbito no local.

Até o momento ninguém foi preso e a polícia instaurou inquérito para apurar a motivação e autoria do crime.

Em 2024, até setembro, já foram registradas várias mortes de indígenas na Bahia, incluindo um jovem de 26 anos e um líder indígena: 

  • Tauã Passos Monteiro
    Um jovem indígena de 26 anos foi morto a tiros na noite de domingo (29) em Santa Cruz Cabrália. Os indígenas da etnia Pataxó protestaram e bloquearam a BR-367 para pedir justiça. 
  • Lucas Santos de Oliveira
    O cacique Pataxó Hã-Hã-Hãe Lucas Santos de Oliveira, conhecido como Lucas Kariri-Sapuyá, foi assassinado em Pau Brasil, no Sul da Bahia, em 21 de dezembro de 2023. 
  • Maria de Fátima Muniz de Andrade
    A indígena Maria de Fátima Muniz de Andrade, a Nega Pataxó, foi assassinada durante um conflito de terra em Potiraguá, no Sul da Bahia. 

Em 2023, o número de indígenas assassinados na Bahia dobrou em relação a 2022, de acordo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.