Uma idosa foi presa após vizinhos ouvirem latidos e choros desesperados de um cachorro sendo espancado, em Eunápolis, nesta sexta-feira (28).
Os vizinhos acionaram a polícia militar e ao chegarem ao local encontraram o cachorro agonizando.
A dona do animal contou à policia que tentou dar um jeito no cachorro levando ao centro de zoonoses, mas não teve resultado, resolveu contratar alguém.
Vizinhos contam que a mulher saiu da residência enquanto dois homens tentavam matar o cachorro a pauladas, e que foi confirmado por um dos criminosos o ato.
O cachorro foi levado para um hospital veterinário e segue internado.
Segundo a veterinária Liana Brasil, responsável pelo atendimento ao cachorro, informa que ele sofreu várias fraturas e vai seguir sendo monitorado nos próximos dias.
“Já foi feito diversos exames, foram vistos algumas alterações, também diagnosticamos uma fratura, ele tem fraturas nos dentes também e nós precisamos seguir monitorando a evolução do caso”, disse a veterinária
A idosa foi presa em flagrante e está à disposição da Justiça. Ela vai responder por crimes de maus-tratos. O homem que tentou matar o cachorro ainda não foi encontrado pela polícia.