HOSPITAL LUIS EDUARDO ATENDERÁ EXCLUSIVAMENTE PACIENTES REGULADOS

Conforme anunciado pela Secretaria de Saúde da Bahia, o Hospital Regional Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, fará o atendimento apenas de modo referenciado. Isso significa que receberá somente pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de todo o estado.

Sendo assim, as demandas que não representem risco de morte, devem buscar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde ou uma UPA.

Ainda segundo a Sesab, além de continuar prestando assistência na área clínica e em diversas especialidades, o HRDLEM continua com ala exclusiva para o atendimento a pacientes com suspeita e diagnóstico positivo de coronavírus (Covid-19).

Como é de conhecimento de todos, Porto Seguro tem apenas uma UPA no Mercado do Povo, e outras unidades em Arraial em Trancoso, que estão sempre cheias e agora terão que suportar toda a demanda que era atendida no Luis Eduardo, já que os postos de saúde só funcionam em dias úteis até as 14h e a doença não escolhe hora para aparecer.

A medida já preocupa a população que não tem outro Hospital público, pois em 2017 a prefeita Claudia Oliveira fechou o hospital Municipal que atendia casos de menor complexidade e também realizava cirurgias eletivas.

Em meio a tantas incertezas trazidas pela pandemia, não poder contar diretamente com o HRDLEM deixa o clima mais tenso, talvez não para a atual gestão, que já está no fim do mandato e não exitou em fechar as portas de um hospital .

 

Comentários estão fechados.