O Governo da Bahia decidiu prorrogar as medidas restritivas em todo estado. As ações têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, e o decreto foi publicado na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE), deste domingo (25).
Diante disso, o toque de recolher noturno e a suspensão de shows, festas e atividades esportivas coletivas continuam até 3 de maio.
A restrição de locomoção noturna segue das 21h às 5h em Salvador e outras 189 cidades. Já em outros 227 municípios, incluindo Porto Seguro, o toque de recolher é das 20h às 5h.
Nesse período é vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.
Os estabelecimentos comerciais que funcionam como restaurantes, bares e congêneres – localizados nos municípios listados abaixo – deverão encerrar o atendimento presencial às 19h.
Estão permitidos os serviços de delivery de alimentação até meia-noite, mas segue vedada em todo o estado a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, no período das 18h do dia 30 de abril até as 5h do dia 3 de maio.
Shows e festas, públicas ou privadas, continuam proibidas, independentemente do número de participantes, em todo território baiano. Estão suspensos eventos desportivos, recreativos, culturais, circenses e outros, como cerimônias de casamento, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, mesmo que tenham sido previamente autorizados.