GOVERNO DA BAHIA RECOMENDA PROIBIÇÃO DE MÚSICA AO VIVO E ENTRADA DE ÔNIBUS DE TURISMO NAS PRAIAS

O Comitê de Operações Emergenciais da Bahia publicou uma nota técnica com recomendações para um verão seguro no Estado, que recebe uma grande quantidade de turistas na estação mais quente do ano, mas nesse período de Pandemia, os visitantes precisam se acostumar com um cenário diferente.

Diante do aumento de casos da Covid-19 nas últimas semanas, a chegada de pessoas de várias regiões do país preocupa as autoridades, por isso a orientação é continuar usando máscara, álcool 70 para higienizar as mãos e manter o distanciamento.

Para a Rede Hoteleira a recomendação é limitar eventos em áreas internas para a capacidade máxima de até 50 pessoas, cumprindo com as normas da OMS. Nas praias o distanciamento mínimo deve ser de 2m entre cadeiras, mesas e sombreiros móveis, sem permitir permitir festas, shows e música ao vivo ou a entrada de ônibus de turismo.

O mesmo serve para os bares e restaurantes, além disso, recomenda-se proibir mais de 4 pessoas em uma única mesa, limitar o funcionamento até às 23h para ambientes fechados e permitir funcionamento até às 02:00h em áreas abertas.

Apesar das recomendações, em Porto Seguro, por enquanto, o decreto municipal autoriza os eventos com mais de 200 pessoas, como anunciado inicialmente pelo Governo da Bahia, as apresentações artísticas também estão permitidas, mas deixa a dúvida entre os moradores e visitantes se um novo decreto pode ser publicado a qualquer momento trazendo novas exigências conforme recomendou o estado.

Comentários estão fechados.