GOVERNO DA BAHIA ANALISA RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS PARA ESSE MÊS

Durante o Papo Correria nesta terça-feira (06), o governador Rui Costa voltou a afirmar a possibilidade de retorno às atividades escolares presenciais na Bahia já na segunda quinzena de julho.

O governador apresentou dados da pandemia, demonstrando queda nos índices de novos casos e de internação, que serão cruciais na decisão.

Segundo Rui,  a equipe permanecerá observando os números ainda esta semana para avaliar uma retomada em segurança.

“Vamos observar por mais uns dias, mais um final de semana. Eu estou tomando uma medida de prudência. Eu disse que iria aguardar por 10 15 dias. Por enquanto, o efeito que está demonstrando é de estabilidade, mas vamos observar até o próximo final de semana. Se as taxas continuarem caindo é sinal que o impacto não foi suficiente para causar aumento. Temos que ter clareza que muitos jovens e adolescentes estão vulneráveis por mais de um ano sem aulas. É urgente. Precisamos fazer uma força tarefa para supera esse atraso”, enfatizou o governador.

Para o retorno, o gestor afirmou que vai garantir a distância mínima de um para o outro, e por isso só vai permitir metade da capacidade da sala.O rodízio elaborado pelo Estado prevê três dias de aulas presenciais para cada grupo.

Comentários estão fechados.