Neste sábado (19), em visita a Amargosa, o governador Rui Costa apelou à população para evitar aglomerações durante os festejos juninos. Rui ressaltou a necessidade de reforçar as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus em todo o Estado.
“Quero aqui fazer ao apelo não só ao povo de Amargosa, mas a toda à região e a todos baianos. Estamos insistindo nessa tecla, pela preocupação com o aumento dos casos de Covid-19. Não queremos impedir a tradição, mas precisamos nos cuidar agora e evitar o pior depois”, disse o governador.
Rui destacou ainda que a situação da pandemia poderia ser muito diferente no país se não fosse a lentidão da vacina.
“Hoje, já era para 70% do povo brasileiro já estar vacinado. Infelizmente, o presidente não comprou vacina no ano passado, quando os laboratórios ofereceram. Como a CPI está mostrando, teve laboratório que ofereceu ao Brasil vacina pela metade do preço e mesmo assim o presidente não comprou”.
“Meu apelo é que, mesmo mantendo a tradição cultural do São João, evitem a qualquer custo as aglomerações”, completou o governador.
Como as festas juninas fazem parte da cultura em muitas regiões, a preocupação é que reúnam grande quantidade de pessoas, provocando aumento de casos como ocorreu depois dos festejos de carnaval.