O governador da Bahia anunciou nesta quinta-feira (27), que o estado não terá feriado prolongado ou ponto facultativo de Carnaval.
O serviço público funcionará normalmente, assim como as escolas da rede estadual, e o servidor público que não comparecer terá o ponto cortado do pagamento, afirmou Rui.
“Terá expediente normal no serviço público e acredito que nos municípios também. A nossa orientação, sugestão, é de que também tenham funcionamento normal”, disse o governador.
Muitos tem se perguntando o porquê de não adiar o feriado de carnaval, e Rui afirmou também que não há possibilidade de adiar o feriado do carnaval para evitar viagens e aglomerações.
“Não tem o que adiar de feriado porque não tem feriado. Eu sei que historicamente a gente trata como feriado, mas legalmente não está lá como feriados. Não tem como mudar algo que não está legalmente como feriado”, afirmou.
A razão é, segundo o governador, o “tsunami” de casos de covid-19 na Bahia. “A Bahia começou o ano com 1.830 casos ativos da doença e 26 dias depois, o número alcançou a marca de 23.985”